sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Monique Alfradique dá adeus à fase adolescente

| | Bla bla bla





Monique Alfradique cresceu. A atriz de 20 anos, que começou a atuar aos oito, foi paquita da Xuxa no “Xuxa Park” e estreou sua primeira novela, “A Lua Me Disse” (2005), aos 18 anos, está prestes a dar adeus à “Malhação”.


Priscilla, sua personagem na novelinha da Globo, sai da trama em dezembro. Até lá, ela põe em prática outros planos. Na quinta-feira, 16, estreou no Teatro Glória, ao lado de Rafael Almeida, o espetáculo “Lembranças de um Sonho”, que fala sobre a ditadura.

Para completar, Monique Alfradique, que há cinco meses está noiva do diretor de “Malhação”, Leo Nogueira (ex-noivo de Fernanda Souza), tem planos de se casar no início do ano que vem. “As pessoas dizem que sou nova, mas como comecei a trabalhar cedo, não encaro a coisa desse jeito. Me sinto amadurecida e, se duas pessoas se gostam, por que não ficar juntas?”, indaga ela.


MULHER DIFÍCIL

A abordagem partiu de Leo. Na época, como o diretor ainda estava saindo do relacionamento com Fernanda Souza, Monique não quis investir nele. “Não partiu de mim. Sou uma pessoa super na minha”, relembra. Entretanto, quando o namoro engrenou, o noivado veio rápido. “Viajamos no carnaval para Bariloche, na Argentina, e lá ele me surpreendeu com um anel de noivado. Temos muita coisa em comum: ambos somos obstinados e lutamos pelo que queremos”.


A intérprete da patricinha Priscila começou a dar seu grito de liberdade em novembro do ano passado, quando deixou a casa dos pais em Niterói, no Rio de Janeiro, para morar sozinha num apartamento de frente para a praia da Barra da Tijuca, também no Rio. Ela lembra com bom humor os sufocos que passou. “Um dia fiquei trancada por fora, presa no corredor. Na outra vez, o chuveiro quente quebrou e não tinha ninguém para consertar, tive que tomar banho frio!”

As aventuras - e sufocos - que Monique enfrentou na casa nova não invadiram o território da cozinha. Resumindo: de fome ela nunca morreu. Como adora cozinhar e segue a linha light, preparar saladas é seu passatempo predileto. “Invento também sanduíches bárbaros! Adoro ir sozinha ao supermercado para comprar molhos e especiarias novas”.


Sua alimentação vem equilibrada num cardápio criado por uma nutricionista. Resultado? Monique perdeu quatro quilos. “Também adoro praticar esportes e corro 15 quilômetros na esteira da academia por dia ”, conta Monique. O lado ‘atleta’ é forte. Alfradique já participou de três maratonas e, na última, a 'Track&Field Run Series – Barra Shopping', que aconteceu em junho, ficou em quinto lugar. “Correr é meu momento relax. É quando passo o texto de “Malhação” e penso no que vou fazer durante o dia”, revela.



A saída de seu personagem da trama, aliás, é um fator estimulante para ela, que tem contrato longo com a casa até 2011. “Quero mostrar que sou capaz de interpretar todos os tipos de personagem. Acho que agora conquistei meu lugar ao sol”.

0 comentários:

Postar um comentário

Você é responsável pelo seu comentário. Comente com educação!