quinta-feira, 29 de setembro de 2011



José Hamilton Ribeiro recebe homenagem

Convidada especial, a atriz Monique Alfradique (25) abriu o III Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba, no Vale do Contestado, em Santa Catarina, que teve a participação de 21 Estados. "Fiquei muito lisonjeada em ter sido convidada para a abertura desse festival, pois o evento é extremamente importante para o incentivo da cultura rural no País e, por essa razão, tem crescido a cada ano", declara a loira, que dá vida à estudante Beatriz na novela global das 9, Fina Estampa. Monique não poupou aplausos ao homenageado da noite: o jornalista José Hamilton Ribeiro (80), do Globo Rural, da mesma emissora. O cineasta Roberto Carminati (36), que já havia prestigiado a segunda edição do evento, participou, desta vez, das oficinas gratuitas, como as de Jornalismo, Fotografia, Sustentabilidade e, claro, Agricultura, além de bate-papos com o público.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Monique Alfradique interpreta Beatriz (Foto: Fina Estampa/TV Globo)

Monique Alfradique entra em Fina Estampa no capítulo deste sábado, 17 de setembro, como Beatriz. A personagem será  uma espécie de babá de Pedro (Vitor Colman), sobrinho da doutora Danielle Fraser (Renata Sorrah).

Beatriz faz mestrado e tem Guilherme (Isio Ghelman), irmão da médica, como seu orientador. Ao viajar para o exterior, ele deixará o filho sob os cuidados da jovem, que adora crianças. É no desenrolar dessa história que Beatriz começa a desenvolver uma relação mais maternal com Pedro e tenta ganhar a confiança e o carisma dele. "A Beatriz abraça o Pedro como mãe, é a visão feminina que o menino não teve", conta Monique. A mãe de Pedro morreu no parto, por isso ele foi criado apenas pelo pai. Ao longo da novela, Beatriz participará com Danielle da luta pela guarda do menino.

O visual clean de Beatriz (Foto: Fina Estampa/ TV Globo)

Para não fazer feio em cena, Monique garante que está treinando bastante: "Eu passei o fim de semana inteiro com a minha prima que tem a idade do Pedro, para pegar mais o jeito com criança", diz. Além disso, a atriz procurou também uma amiga que é advogada para se interar sobre assuntos judiciais deste tipo.

As mudanças de Monique para interpretar Beatriz vão além do campo jurídico e maternal. A atriz fez uma transformação radical no visual: "Eu estou 'morenaça', meu cabelo estava totalmente platinado, blond, e agora a cor fechou. Beatriz é uma mulher clean", ela conta, fazendo referência ao look de Bárbara, sua personagem na série "Lara com Z", também escrito pelo autor de Fina Estampa, Aguinaldo Silva.

Monique conta ainda que a expectativa de trabalhar ao lado de Renata Sorrah é muito grande: "Eu admiro muito a Renata. Quando eu trabalho com grandes atores, fico só observando e absorvendo. Às vezes a gente não precisa receber conselho nenhum. Só de contracenar, já aprende".

terça-feira, 13 de setembro de 2011


Fernanda Paes Leme e Monique Alfradique aproeitaram o domingo, 11, para visitar a feira de artigos de beleza, Beauty Fair, em São Paulo. As duas atrizes estiveram em stands diferentes e Monique até aproveitou para fazer o cabelo no local.

Francisco Cepeda/,Agnews

Fernanda Paes Leme

 

Francisco Cepeda/,Agnews

Monique faz o cabelo enquanto distribuiu autógrafos


sábado, 10 de setembro de 2011

 

Monique Alfradique - que estava louríssima por causa de sua personagem em "Lara com Z" (foto abaixo), escureceu os cabelos para entrar em "Fina estampa". A atriz será Beatriz na novela de Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maya. As primeiras cenas de sua personagem devem ir ao ar neste sábado, 10.

Em entrevista ao blog, Monique conta que Beatriz é aluna de um curso de mestrado em geologia. Seu orientador é Guilherme (Isio Guelman), irmão da médica Danielle Fraser (Renata Sorrah).

- O professor irá viajar e Beatriz ficará tomando conta de seu filho. Aí, ela se aproximará de Danielle - adianta Monique.

Depois que Guilherme morrer, a médica disputará a guarda da criança na Justiça, como antecipou Aguinaldo Silva ao blog.

Para compor Beatriz, Monique assistiu a aulas de geologia na Universidade Federal Fluminense em Niterói. Já a mudança em seus cabelos foi feita em São Paulo, pelos cabeleireiros Rosangela Araújo e Marcos Proença. Os fios foram escurecidos e desfiados.

A personagem ficará até o fim da novela.