quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

 

Nem o Leblon de Manoel Carlos, nem a São Paulo de Silvio de Abreu. A cidade que está em cena na nova novela das 19h, "Beleza Pura", é Niterói, separada da capital fluminense pela Ponte Presidente Costa e Silva, a Ponte Rio-Niterói. E, apesar de os cariocas jurarem o contrário, Niterói tem muito mais do que uma bela vista para o Rio de Janeiro. E quem nos mostra o que é que a cidade tem são personalidades que nasceram e se criaram do outro lado da Baía de Guanabara.


"Eu amo Niterói, a limpeza, as pessoas e a qualidade de vida", derrete-se a atriz Monique Alfradique, que elege o Museu de Arte Contemporânea (MAC) como seu lugar predileto. Niteroiense, ela vive a Fernanda na trama de Andrea Matarolli.

"Pela primeira vez a cidade foi assumida como locação", orgulha-se ela, sobre a cidade que tem destaque em números nacionais de educação e índice de desenvolvimento humano.

 

"O imperdível, para mim, é o Parque da Cidade. Lá, você olha para a esquerda e vê as praias da Região Oceânica. Do lado direito, tem as praias de Charitas, Jurujuba e o Rio inteiro", enche a bola o ator André Marques, apresentor do Vídeo Show e freqüentador do local. (Visite o site do Vídeo Show)


Foto: Paulo Bittencourt / Divulgação
Paulo Bittencourt / Divulgação
Parque da Cidade: visão privilegiada do Rio e, claro, de Niterói (Foto: Paulo Bittencourt / Divulgação)
 Garoto propaganda

Morando até hoje na mesma casa onde nasceu, em São Francisco, André já foi perguntado até se ganha dinheiro da prefeitura pela propaganda.

 

"Não tenho nada com política", avisa. Vizinho, o ator Murilo Benício tem no bairro seu lugar preferido. "Vivi quase minha vida toda lá", diz, sobre um dos lugares mais boêmios de Niterói.

Conterrânea, a atriz Juliana Knust, a Débora em "Duas Caras", já não mora na cidade natal, sempre dá uma escapada para visitar a família e seus lugares favoritos. "Amo Itacoatiara. Sempre que posso volto lá", resume ela. "É um lugar que o Brasil tem que conhecer. É o ponto de encontro dos jovens", completa Murilo. (Visite o site da novela "Duas Caras")

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008


Além de badalar e namorar bastante Leonardo Nogueira, Monique Alfradique fez uma reportagem especial para o "Vídeo Show" sobre o evento.

A atriz, que interpreta a patricinha Fernanda Brito, contou que guardou as energias para esta noite comemorativa. "Não fui ao desfile das campeãs do carnaval paulista porque tive que gravar e preferi ficar mais tranqüila e disposta para a festa de hoje", contou a atriz, que cumpriu o desafio do Faustão e desfilou pelas 14 escolas paulistas.

Animação dos atores durante o show do Skank

monique alfradique com seu novo visualFernanda e Luiza, personagens respectivamente de Monique Alfradique e Bianca Comparato em Beleza Pura, terão personalidades totalmente opostas. Mas, por coincidência, uma coisa as une: a paixão por Klaus, vivido por Rafael Cardoso. A disputa pelo bonitão promete ser acirrada e, volta e meia, as atrizes gravam seqüências em que rolam tapas e socos. Monique contou ao site como as duas se preparam para fazer as cenas.

"Bianca e eu gravamos muitas cenas de briga. Tenho que confessar que de vez em quando rola uma bolsada. Outro dia gravamos uma seqüência tão intensamente que fiquei com o rosto doendo (risos). Ao mesmo tempo, teve outra cena em que sem querer dei um tapa na Bianca, foi tão forte que até estalou! Fiquei muito sem graça, até ofereci meu rosto para que ela revidasse".

domingo, 10 de fevereiro de 2008


Esse video foi tirado do meio de um dos desfiles que a Monique fez.. Linda, linda linda
 
Hoje Moniuqe irá no Faustão para mostrar que cumpriu direitinho o desafio do Fautão de desfilar nas 14 escolas do Carnaval de São Paulo.

Graaaaande Monique!! Esperamos ve-la!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

 
 
De visual novo - modificado especialmente para a novela - Monique Alfradique era só poses para as lentes dos Monique Alfradiquefotógrafos
 
. Pra viver  uma boa patricinha, clareou as madeixas e está usando uma franjinha. Monique, que é de Niterói - onde a novela se passa - contou que acaba de se mudar para o Rio de Janeiro mas que está adorando quando grava na cidade onde cresceu. "Quando gravo em Niterói, sempre aproveito que estou por lá pra fazer uma visita pra minha mãe", disse a atriz.
 
 
 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

 

AgNews
Fausto Silva desafiou e Monique Alfradique encarou! A atriz da Globo desfilou nas quatorze escolas do grupo especial de São Paulo entre os dias 1 e 2 de fevereiro.

Mas nem por isso ela perdeu o pique para curtir o restinho de Carnaval. Ela voltou para o Rio de Janeiro e lá ficou de espectadora.

Na noite de segunda-feira, dia 4, ela assistiu aos desfiles do grupo especial no Camarote Brahma ao lado do namorado e, claro, teve direito a muitos beijos.


Essa foi a estréia em novelas da Monique e essa cena foi uma das primeiras. Ela chegando no Brasil com a mãe, vivida por Maite Proença.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Carlos Zambrotti
Monique Alfradique: não pára, não pára não

Monique Alfradique veio assitir aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 4, após desfilar em todas as agremiações de São Paulo.

"Queria muito ter vindo ontem (domingo, 3) porque sou Viradouro de coração. Mas o corpo não deixou."
A atriz, que veio acompanhada do seu noivo, o diretor Leonardo Nogueira, falou sobre a sua personagem da nova novela das 19h, 'Beleza Pura.'

"Farei a Fernanda Borges, filha do Guilherme Fontes. É uma menina cheia de conflitos, vocês vão ver."

domingo, 3 de fevereiro de 2008

crédito: Ag News
Lourival Ribeiro/Ag News
 A atriz carioca desfilou nas 14 escolas do Grupo Especial de São Paulo


Monique Alfradique desfilou pela escola de samba Império de Casa Verde, na madrugada deste domingo (3), em São Paulo. 
A atriz Monique Alfradique começa o desafio desfilando pela Gaviões da Fiel

Denílson Santos/AgNews

Denílson Santos/AgNews 
Monique pela Unidos da Tucuruvi.  Uma das 14 fantasias.









Foto: Marcos Ribolli
Marcos Ribolli
Monique Alfradique desfila em todas escolas do Grupo Especial de São Paulo  (Foto: Marcos Ribolli/G1)

A atriz Monique Alfradique, que estará na próxima novela das 19h, venceu o desafio do "Domingão do Faustão" e desfilou com as 14 escolas do Grupo Especial de São Paulo. Ao fim da última apresentação, na manhã deste domingo (3), ela repetiu o gesto que fez na estréia, o sinal da cruz. "Sou católica fervorosa", contou.

Em seguida, antes de comemorar, a atriz pediu água. "Preciso de água! Estou morrendo de sede", pediu. Simpática, a atriz comemorou muito a vitória. "Consegui", exclamava. Mas a atriz confessou que já sentia os efeitos da aventura. "Está doendo a perna, está doendo a cabeça, está doendo tudo", disse. "Mas foi maravilhoso", afirmou.

No último desfile, apesar de ter pedido fantasias mais comportadas, Monique saiu com um biquíni. E reclamou: "Incomoda muito. Não nasci para ser passista, não", brincou. Questionada se repetiria a experiência, ela respondeu com humor. "Não me pergunte isso hoje, não. Me pergunte amanhã."

De madrugada, Monique contou que, para recarregar as energias, comia uma barra de cereal a cada três horas.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Depois de desfilar em todas as escolas de samba nesta sexta-feira, 1, Monique Alfradique recuperou o fôlego e recomeçou a maratona. "Sobrevivi a ontem, estou firme e forte", disse na concentração da Camisa Verde e Branco, que abre os desfiles deste sábado, 2, em São Paulo.

"Vou sair nas sete escolas de hoje, mas vai ser mais tranqüilo, porque vou sair num carro na X-9 e também em 3 alas, onde não vou estar com salto", explicou Monique, que está mais tranqüila.

 DIA DE MORCEGO

Monique contou ao EGO que chegou em casa às 8h30 da manhã e acordou às 16h. "Estou virando morcego. Abri as janelas e o sol estava se pondo, meu relógio biológico está todo bagunçado".

Apesar disso, a atriz está super disposta e animada. "Dormi e acordei bem. Estava com medo do efeito da adrenalina mas está tudo ok. Meus pés e ombros doeram muito ontem mas a gente vai levando".


 NOVOS DESAFIOS


Se Monique pretende repetir a maratona de desfiles? "Acho que não. Já pulei carnaval o suficiente pelos próximos 14 anos", brincou.

"Agora eu só vou pensar sobre a meia maratona que eu sempre quis fazer e nunca tive fôlego. Agora já agüento", finalizou Monique antes de entrar na avenida.


Monique_Afradique_revista_UM_na cama_de_calcinha
Monique Alfradique, a ex paquita da Xuxa, tomou coragem e realizou seu primeiro ensaio sensual, ela será capa da revista UM de fevereiro.
Monique Alfrdique pediu para que as fotos fossem produzidas como se ela estivesse em seu próprio quarto, resultado, Monique Alfradique na cama, só de calcinha.

Monique Alfradique participou do elenco de Malhação no passado, na pele da patricinha sensual Priscila.


Video tirado do programa da Xuxa, muito legal como nostalgia.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Monique Alfradique , 21, queria passar o carnaval longe do agito, mas não vai conseguir. Ela vai enfrentar uma verdadeira maratona nos dois dias de folia em São Paulo.



A atriz carioca aceitou o desafio do Faustão, e vai desfilar em todas as escolas do grupo especial de São Paulo. Ao todo são 14: sete na sexta-feira, 1º de fevereiro, e sete no sábado, 2.



Leia no EGO mais notícias sobre celebridades.

"Ligaram para mim, perguntando se eu topava. Queria ficar tranquila, descansar, mas vai ser completamente ao contrário", conta.

A maratona começa na sexta-feira à tarde, quando a atriz desembarca em São Paulo e segue para o Anhembi. Ela já fez a prova da maioria das fantasias e terá um espaço reservado na avenida, onde vai fazer a troca das roupas.

Em apenas uma das escolas Monique vai ser destaque em cima do carro alegórico. "Só na X-9 vou ter um refresco, nas outras vou no chão mesmo", diz.

Felizmente, Monique já tem alguma experiência na avenida. A última vez que desfilou foi há dois anos, na Viradouro, escola de Niterói, onde nasceu. "Desfilei três anos na Viradouro e um ano na Caprichosos, quando a escola fez uma homenagem a Xuxa", conta ela, que participou por ser ex-paquita do programa "Xuxa Park". "Era só dar tchau, dar uma sambadinha e pronto", comenta.



PREPARAÇÃO
Como foi tudo definido em cima da hora, Monique não teve tempo de se preparar para o desafio. "Graças a Deus tenho uma alimentação boa, corro todos os dias, ando de bicicleta e comecei a nadar há pouco tempo", conta ela.

Será que ela vai dar conta do recado? "Vamos ver. Se depender de mim todas as escolas vão levar nota 10 no quesito alegria."

Depois dos desfiles, que só terminam na manhã de domingo, Monique volta para o Rio de Janeiro e parte para Búzios, onde, aí sim, ela vai descansar.

Em fevereiro, a atriz está de volta à tela da Globo na novela "Beleza Pura", que estréia dia 18. Na trama, escrita por Andréa Maltarolli, Monique será Fernanda, uma adolescente de Botafogo que vai disputar o amor de Klaus (Rafael Cardoso) com Luiza (Bianca Comparato).

Monique Alfradique é uma moça chique. Nesta quinta-feira, dia 29, ela foi fotografada aproveitando o spa do hotel Le Canton, que fica em Teresópolis, Rio de Janeiro.

Reparem no novo visual da gata: cabelinho bem mais claro e mais curto. Depois de passar pela
novela global Malhação neste ano, ela se prepara para fazer a nova novela das sete do ano que vem, Beleza Pura.

Além dela, outras figuras presentes no recanto eram Joana Lima Verde e sua família, o marido Caíque Lourenzo e a filhinha Sophia.

Reparem no novo visual da gata: cabelinho bem mais claro e mais curto.

Depois de realizar o sonho de sua vida: o de viajar para a Disneyworld em setembro, acompanhada do noivo, o diretor Leonardo Nogueira, Monique Alfradique agora se dedica a desconstruir Priscila, vivida por ela durante um ano em "Malhação".

Em seu novo trabalho, a próxima novela das 19h, "Beleza Pura", Monique vai viver Fernanda, uma típica adolescente do bairro de Botafogo, zona sul do Rio, que não tem nada a ver com a patricinha da novela vespertina da Globo. Para incorporar o espírito da personagem, Alfradique estuda a personalidade das jovens moradoras do bairro carioca.

"Vivi um ano e meio a Priscila. Criei muitas coisas para ela. Se não fizesse esse trabalho de desconstrução, correria o risco de fazer uma outra personagem parecida com ela", conta Moninque Alfradique.

O processo de desconstrução inclui além de aulas de expressão corporal para tirar o referencial da patricinha, laboratórios em Botafogo, onde a personagem vai viver. A atriz passou um dia numa escola do bairro durante o recreio e observou o comportamento das meninas. Lá ela encontrou uma garota com o perfil de Fernanda.
"Estudo como se comporta uma adolescente que vive naquele bairro. Descobri que essas meninas na faixa dos 17 anos não são tão preocupadas com a vaidade. São mais descoladas e despojadas. Elas têm um estilo de vida único", avalia Monique Alfradique.

Na sinopse de "Beleza Pura", de Andréa Maltarolli, os pais de Fernanda se separam e ela vai ter que encarar um romance da mãe, Deborah (atriz ainda não escalada) com o pai de sua rival Luiza (Bianca Comparato), Eduardo (Antônio Calloni). A trama, que vai substituir "Sete Pecados", etá prevista para estrear em meados de fevereiro.


Apesar da carinha de bebê, a ex-patricinha de Malhação mostrou que está com tudo em cima.

Ela nunca havia feito ensaio sensual, e sua primeira vez foi para a revista UM, que deve sair na próxima semana.

A loira pediu para a produção da revista que gostaria de sentir que estava em seu prório quarto. E foi assim que ela fez as
fotos : Num cenário com cama, edredon e de calcinha! Humm... safadinha.

A carioca de 21 anos, saiu de Niterói, começou na televisão aos 12 anos e ja foi
paquita da Xuxa , meio queima filme né?
Desde os nove anos, Monique buscou um espaço no meio artístico. A vontade de se tornar atriz começou com teatro infantil e campanhas publicitárias. Iniciou na televisão como paquita. De 1999 a 2002 foi a Paquita Dique no Programa da Xuxa que era exibido pela Globo. Depois de fazer algumas participações em Malhação e Da Cor do Pecado, conseguiu seu primeiro papel de protagonista na novela A Lua me Disse. Já em 2006, após passar por teste, Monique foi escalada para viver uma das protagonistas de Malhação, a vilã patricinha Priscila. Em relação a sua personagem Priscila, Monique disse que é completamente diferente dela na vida real: “Eu sou muito simples”. Por causa de Malhação, ela trancou a faculdade de artes dramáticas, depois de cursar o primeiro período. Monique participou do quadro Dança no Gelo no Domingão do Faustão na Rede Globo, sendo desclassificada por uma lesão no joelho. Monique estará na próxima novela das 19 hrs, da Rede Globo, Beleza Pura, como Fernanda


Trabalhos na TV
Ano Titulo Papel
2005 A Lua me Disse Branca Sá Marques Benate Goldoni
2006-2007 Malhação Priscila Bittencourt
2008 Beleza Pura Fernanda

Teatro
Ano Titulo
2005 Os Incríveis Anos 60
2006 A Mentira
2007 Lembranças de um Sonho'
Monique Alfradique cresceu. A atriz de 20 anos, que começou a atuar aos oito, foi paquita da Xuxa no “Xuxa Park” e estreou sua primeira novela, “A Lua Me Disse” (2005), aos 18 anos, está prestes a dar adeus à “Malhação”.


Priscilla, sua personagem na novelinha da Globo, sai da trama em dezembro. Até lá, ela põe em prática outros planos. Na quinta-feira, 16, estreou no Teatro Glória, ao lado de Rafael Almeida, o espetáculo “Lembranças de um Sonho”, que fala sobre a ditadura.

Para completar, Monique Alfradique, que há cinco meses está noiva do diretor de “Malhação”, Leo Nogueira (ex-noivo de Fernanda Souza), tem planos de se casar no início do ano que vem. “As pessoas dizem que sou nova, mas como comecei a trabalhar cedo, não encaro a coisa desse jeito. Me sinto amadurecida e, se duas pessoas se gostam, por que não ficar juntas?”, indaga ela.


MULHER DIFÍCIL

A abordagem partiu de Leo. Na época, como o diretor ainda estava saindo do relacionamento com Fernanda Souza, Monique não quis investir nele. “Não partiu de mim. Sou uma pessoa super na minha”, relembra. Entretanto, quando o namoro engrenou, o noivado veio rápido. “Viajamos no carnaval para Bariloche, na Argentina, e lá ele me surpreendeu com um anel de noivado. Temos muita coisa em comum: ambos somos obstinados e lutamos pelo que queremos”.


A intérprete da patricinha Priscila começou a dar seu grito de liberdade em novembro do ano passado, quando deixou a casa dos pais em Niterói, no Rio de Janeiro, para morar sozinha num apartamento de frente para a praia da Barra da Tijuca, também no Rio. Ela lembra com bom humor os sufocos que passou. “Um dia fiquei trancada por fora, presa no corredor. Na outra vez, o chuveiro quente quebrou e não tinha ninguém para consertar, tive que tomar banho frio!”

As aventuras - e sufocos - que Monique enfrentou na casa nova não invadiram o território da cozinha. Resumindo: de fome ela nunca morreu. Como adora cozinhar e segue a linha light, preparar saladas é seu passatempo predileto. “Invento também sanduíches bárbaros! Adoro ir sozinha ao supermercado para comprar molhos e especiarias novas”.


Sua alimentação vem equilibrada num cardápio criado por uma nutricionista. Resultado? Monique perdeu quatro quilos. “Também adoro praticar esportes e corro 15 quilômetros na esteira da academia por dia ”, conta Monique. O lado ‘atleta’ é forte. Alfradique já participou de três maratonas e, na última, a 'Track&Field Run Series – Barra Shopping', que aconteceu em junho, ficou em quinto lugar. “Correr é meu momento relax. É quando passo o texto de “Malhação” e penso no que vou fazer durante o dia”, revela.



A saída de seu personagem da trama, aliás, é um fator estimulante para ela, que tem contrato longo com a casa até 2011. “Quero mostrar que sou capaz de interpretar todos os tipos de personagem. Acho que agora conquistei meu lugar ao sol”.